quarta-feira, 23 de abril de 2008

Seca, fome e desmatamento na África

Seca

Na África, morre uma criança a cada quinze segundos, porque não tem acesso à água potável e a seca está a agravar-se cada vez mais, especialmente no corno da África.A seca devastadora e, o que ela provocava, uma imensa quantidade de mortes devido à fome, começou a diminuir em meados do ano, ao mesmo tempo que chegavam toneladas de ajuda humanitária, e as primeiras chuvas em seis anos.

Fome

A fome é um dos maiores problemas existentes na África, ela vem piorando e ameaça grande parte da população africana a cada dia. 18 milhões de pessoas correm o risco de passar fome na Etiópia, Eritréia e no Sudão. Vários habitantes de Quênia, Somália e Tanzânia também estão correndo risco de vida.A África tem 16 dos 18 países pior alimentados do mundo.

Desmatamento

A África é uma das regiões do globo terrestre mais atingida pelo desmatamento, devido principalmente ao corte de madeira para exploração, comércio que movimenta bilhões de dólares a cada ano. O continente africano foi responsável por 55% da perda total de florestas no mundo.



Elaboradores: Vinicius Viena nº41 7ªA
Roberta nº35
Rafael nº34

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei esse texto sobre o cotinente africano , esse trabalho foi o melhor que eu já achaei ...

BLOG DO OTAVIO disse...

gostei do blog e achei q pudesse me ajuda, mas por em quanto ):
essa postagem ficou boa, pena n ter me ajudado ):
mas parabens pelo blog!